sexta-feira, 11 de junho de 2021

A VERDADEIRA FUNÇÃO DO SEXO

 


"Cada um será julgado segundo as suas obras"

 


PERGUNTA: Poderíeis dar-nos algum exemplo mais concreto dessa mobilização científica de elétrons e átomos, de que o espírito se utiliza para manifestar uma virtude ou cometer um pecado?


RAMATÍS - Quando o artista pensa em pintar um quadro de rosas na sua mais bela florescência, essa concepção é real na sua mente, porque a tela florida em projeto só se delineia mentalmente, graças à rapidíssima aglutinação de elétrons e átomos específicos, para compor os polipeptídios básicos da memória do cérebro físico, com transformações energéticas para o espírito modelar o pensamento. O certo é que na mente física há modificações, com perda e ganho de energia, para sustentar e evoluir a idéia fundamental da futura pintura física, que então será visível aos sentidos humanos.
Em verdade, a tela reproduz tão-somente a "materialização" à luz do dia, daquilo que já existia vivo no campo mental do pintor. No mundo das idéias, tudo é real e possível num plano superior, graças ao eletromagnetismo dos átomos e das moléculas, que apesar de sua elasticidade e instabilidade, aglutinam-se nas substâncias mais variadas sob o comando do espírito, assim como se fixam as tintas na tela física.
Em conseqüência, é a manifestação ideal do espírito, superior e mais real do que a do corpo carnal, que é transitório, porquanto tudo o que é pensado registra-se no campo etérico do Universo por toda a eternidade. 1 Considerando-se que a vida espiritual é a original e definitiva, obviamente, são mais definidos, vitais e positivos os planos intermediários, que vinculam a entidade sideral à matéria no chamado "descenso vibratório". Assim, o plano espiritual é o mais real e importante e, em seguida, o plano mental, onde o espírito corporifica primeiramente o seu pensamento e, sucessivamente, os planos: astral, da emoção e sentimento; o etérico da vitalidade e usina da vida física; e o carnal, que é justamente o mais inferior e transitório.

QUAL É A NOSSA ESCOLARIDADE ESPIRITUAL?

                       Jesus enfrentava imensa desvantagem na vivência terrena, porque, na competição humana e feroz dos terrícolas, ele só ...