domingo, 22 de março de 2020

CUIDADO COM O QUE FALAS



O pensamento é a “ferramenta” mais poderosa do Universo. A fala é o seguimento do pensamento que se materializa em sons. As palavras têm energia.
Em nossa mente passa todo tipo de imagem e informação de acordo com nossas afinidades e gostos e cada ser humano é dotado de uma personalidade própria, pois somos o reflexo de nossas experiências passadas e presentes sejam elas positivas ou não, isto é, exteriorizamos nossa personalidade através também da nossa fala.  Manifestamos aos outros tudo aquilo o que sentimos; nossas ideias, afirmações, medos, anseios, alegrias, frustrações, até mesmo nossos sonhos não realizados se materializam através do verbo (através das lamentações) as reclamações, impropérios, etc.
A fala, portanto, é uma poderosa ferramenta da comunicação e que muitas vezes pode ser mal interpretada e/ou distorcida conforme a entonação que usamos.

MAZELAS MORAIS



Desde o início dos tempos a humanidade sempre foi prisioneira das próprias paixões provenientes dos vícios morais e dos desregramentos de toda ordem, que são inerentes ao ser humano.
Em todos os tempos houve guerra por algum ideal egoísta e desumano. Trucidamos, exterminamos, pilhamos e assassinamos nossos semelhantes, deixando marcas indeléveis e marcando nossos personagens pela história do planeta.
Morremos e nascemos muitas vezes trazendo conosco a “marca digital” em nossa alma, que traça nossa personalidade por séculos. E o tempo, “medicamento” eficaz que cura as nossas mazelas morais, age como poderosa ferramenta em mão de Escultor hábil que vai retirando arestas e dando forma ao espírito, até que um dia, já exausto das trevas interiores, ele busca a luz do conhecimento e, pouco a pouco, livra-se das sombras que jazem petrificadas em sua alma.
Hoje em dia o que vemos em todo o mundo, sem medo de pecar nessa afirmação, são pessoas descontroladas, irascíveis e indisciplinadíssimas.

CAUSOS DA VÓ CHICA - OS NÚMEROS MÁGICOS


Robisklei entrou no terreiro de umbanda, se benzeu, ajoelhou em frente ao Gongá, depois “reverenciou” as curimbas colocando parte da cabeça sobre uma delas e pediu para falar com Vovó Maria Francisca. (ele imitava tudo o que via as outras pessoas fazendo). Trinta minutos depois foi levado pelo cambono até a médium que estava sob a vibração da entidade.
Havia ouvido falar daquela preta velha, as pessoas de sua família diziam que ela era uma entidade mui caridosa e que ajudava os filhos de fé a encontrar o seu caminho...
Tomara banho, colocara a melhor roupa, penteara o cabelo para trás com muito gel, que era para parecer um “moço sério”... bem apresentado... Quem sabe a entidade o vendo assim, se compadecia da sua angústia, né? Pensava ele.

QUAL É A NOSSA ESCOLARIDADE ESPIRITUAL?

                       Jesus enfrentava imensa desvantagem na vivência terrena, porque, na competição humana e feroz dos terrícolas, ele só ...