sexta-feira, 16 de julho de 2021

A VIDA FÍSICA É PASSAGEIRA

 



Estais na carne para vos educar.
A manifestação do princípio espiritual na matéria densa é abençoado educandário da alma. Se soubésseis a importância e a relevância da encarnação, começaríeis imediatamente um processo de reflexão. No entanto, ocorre ao homem esquecer-se de sua real situação. É espírito, estando momentaneamente preso ao casulo carnal, num interregno reencarnatório e, no mais das vezes, a eximir-se de suas responsabilidades e dos comprometimentos, promessas feitas e assumidas no Astral. No fulcro dessa ausência, encontra-se o medo da morte, rito de passagem tantas vezes atravessado pelo espírito imortal. Gerou-se no seu psiquismo mais profundo, nos porões mais escuros e empoeirados do inconsciente, a falta de coragem e de ânimo para dedicar-se às questões espirituais, transcendentes e ocultas.
A dificuldade natural de contemplar-se o que não está restrito aos sentidos fisiológicos, exigindo-se a aquisição de percepção extrafísica, por si só não serve de justificativa. Embora já tenha atravessado milênios de práticas religiosas, a humanidade ainda está engatinhando na busca de si mesma, da recaptura da chama crística perdida e quase apagada, do porquê do existir, de onde se veio e para onde se vai.

CHAMA CRÍSTICA -RAMATÍS/NORBERTO PEIXOTO

IMAGEM: PINTEREST

QUAL É A NOSSA ESCOLARIDADE ESPIRITUAL?

                       Jesus enfrentava imensa desvantagem na vivência terrena, porque, na competição humana e feroz dos terrícolas, ele só ...